terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sobrancelhas perfeitas, para um olhar arrebatador

Ter umas sobrancelhas bonitas e bem cuidadas é um dos rituais de beleza que faz toda a diferença, as sobrancelhas não são apenas um detalhe, elas fazem parte da moldura do nosso rosto. 
Bem delineadas podem deixar uma pessoa com um aspecto mais jovem, elas têm a capacidade de deixar o olhar mais atraente e acima de tudo são um grande aliado para uma maquilhagem perfeita.



As sobrancelhas devem estar em harmonia com o teu rosto, o ideal é não serem nem muito finas nem muito grossas, por isso na hora de depilar cuidado para não arrancar pêlos a mais, ou até deixar as sobrancelhas desiguais. Se não és um ás a tirar pelos, talvez o mais aconselhável seja procurares um especialista (designer de sobrancelhas).

Embora seja habitual fazerem-no, nesta zona, a cera depilatória é proibida, pois com o tempo deixa as pálpebras flácidas. A forma ideal para fazer a sobrancelha, é com uma pinça. 
Outra técnica utilizada e que está a pegar moda, é a linha egípcia, embora ela seja um pouco dolorida.
Cortar as sobrancelhas com tesoura, é recomendado apenas para quem tem sobrancelhas mais volumosas.

Como Fazer a Sobrancelha ?
A primeira coisa a ser levada em conta quando se faz as sobrancelhas, é respeitar o formato natural delas e valorizar o que há de mais bonito no teu rosto.
A espessura é outro critério que deve ser tomada em conta, por exemplo, sobrancelhas grossas demais podem não causar aspecto de limpeza e de harmonia.

Material necessário:
- Pinça
- Algodão
- Escovinha própria
- Creme hidratante

- Escolhe um lugar bem iluminado e confortável. 

- Para ficar mais fácil, faz em cima da tua sobrancelha o desenho de como queres que ela fique, com a ajuda de um lápis de maquiagem (de preferência branco).

Dica: Ante de começar, passa um creme de limpeza nas sobrancelhas (abre os poros e facilita a depilação)

- Com uma escovinha própria para sobrancelhas, escova o pelos para cima e com a pinça vai limpando os pelos da parte de baixo da sobrancelha.

Dica:
- Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem
- Prefire pinças com a ponta em corte diagonal e o cabo maior. Como elas acompanham o sentido do pêlo, conseguirás segurar melhor a pinça e remover o pêlo sem o quebrar.

- Feito isto penteia os pelos no sentido do crescimento e novamente com pinça remove os pelos da parte de cima.

Dica: Com a ajuda de um lápis podes medir a sobrancelha, como vês na foto a baixo. 



- Para terminar penteia os pêlos para baixo e com uma tesourinha com a ponta bem fina corta somente as pontas dos pêlos, sem exagerar para que os pelos não fiquem muito rentes.


O tempo para a manutenção das sobrancelhas varia muito de mulher para mulher, mas em geral deve ser feito a cada 15 dias.


Tipos de sobrancelhas e seus significados. 


Curvas: aumentam a delicadeza do rosto e sugerem maior sensibilidade aos traços.
Retas: expressam força e intensidade, seguindo um sentido tradicional e pouco trabalhado. Este tipo de sobrancelha desvaloriza um pouco a delicadeza da feminilidade.
Arqueadas: transmitem alegria e interatividade, representando uma ótima opção para se erguer o olhar.



Sobrancelhas para cada tipo de rosto: 




Outras dicas:
- Se Abrires muito o espaço entre as sobrancelhas dá a sensação de que o nariz está alargado e isso altera a estrutura do rosto. Se o desejo é afinar o nariz, deves diminuir mais o espaço entre as sobrancelhas.
- As sobrancelhas devem ter a cor dos cabelos. Para cabelos grisalhos, o lápis de sobrancelhas deve ser cinza, principalmente se os olhos forem azuis. Para cabelos louros e dourados, o lápis a usar é o marrom. Para cabelos ruivos, acobreados e castanhos, lápis marrom-avermelhado.
- Para manter as sobrancelhas penteadas, usa um fixador de cabelo.
- Apenas em último caso recomendam-se as sobrancelhas com tatuagem, micropigmentação ou dermopigmentação. A pigmentação definitiva da pálpebra dificilmente poderá ser mudada. Mais vale dar uso aos truques de maquiagem que as alteram de diversas formas e que saem com um desmaquilhante.
- No caso de teres falhas, podes utilizar henna para as corrigir, pois não é definitivo e com o tempo vai desbotando.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Se tem uma coisa que me incomoda é estar com a sobrancelha por fazer... fica parecendo duas taturanas! kkk

    Beijos!
    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito bom seu post. Adorei!

    Essa semana é o sorteio lá do blog, tá flor.

    Beijos

    www.papofemininoetc.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares.
A tua opinião é importante.
Beijinhos.