quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Massagem Estética e Seus Beneficios

Bom dia a todas.

Não é apenas com sacrifícios que conseguimos perdemos alguns centímetros e realçar a nossa beleza.

A massagem estética além de proporcionar benefícios como o relaxamento do corpo e mente, trata também o corpo de forma a que este trabalhe melhor. 


Através da massagem estética, conseguimos eliminar gordura localizada e celulite, assim como prevenir o aparecimento de estrias e flacidez da pele.

Este tipo de massagem deve ser aplicada por uma especialista que poderá ou não encaminhar a paciente a um nutricionista e/ ou um personal trainer, para auxiliar no tratamento. 

Embora não haja resultados científicos sobre a perda de gordura ou a melhora da aparência da pele, quando se aplicam estes tratamentos é visível e perceptível um afinamento da silhueta e a melhoria do estado da pele.


Contra indicações da massagem estética 
Devido a este tipo de massagem ser um pouco mais agressiva, é recomendável que pessoas que sofrem de varizes, câncer, pressão alta ou outra complicação cardíaca, osteoporose, quistos e nódulos, as que possuam placas ou próteses, ou estejam em estado gestacional, estado pós cirúrgico, febril ou com menstruação abundante, evitem a massagem estética.



Detalhes da massagem estética 
Esta técnica envolve a aplicações de cremes, vitaminas, e por vezes a aplicação de voltagens eléctrica de baixa frequência, a fim de enrijecer a musculatura e rejuvenescer a aparência da pele.


Nota: É recomendável que a sessão seja marcada uma semana antes da menstruação, pois esta é a fase em que a mulher passa por uma maior retenção de líquidos.


Aproveita estas dicas e mantém-te linda e em forma todo o ano.