quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Porquê massagem?


A massagem é um conjunto de movimentos manuias aplicados nos tecidos, orgãos e estruturas do corpo com vários objectivos, entre os quais:
- alivio da dor;
-efeitos de relaxamento;
-conforto;
-aumentar a energia;
- rejuvenescimento muscular;
- reabilitação para melhorar a circulação da parte muscular ou de outras partes do corpo para que se obtenham outras vantagens terapêuticas;
- Eleminação de toxinas;
- e.t.c. .......
 
A massagem tem como principal objectivo suavizar e acalmar, ajudar na redução do stress e na eleminação de toxinas, ajuda também na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e de certas doenças.
 
Uma boa massagem pode afectar todos os níveis do ser humano.
Fisicamente, os beneficios são o relaxamento e a tonificação dos musculos, o estímulo ao fluxo venoso do sangue, o aumento do nível de hemoglobina, o incentivo ao fluxo linfático e o alongamento do tecido conjuntivo das articulações, entre outros. A nivel mental, a massagem não apenas alivia o stress diário como também a ansiedade, deixando-nos num estado de bem estar e relaxamento, confiança e alegria.
 
Concluindo, a massagem ajuda no alívio de tensões e dores derivadas do cansaço ou má posição, relaxa músculos tensos e doridos, facilita a circulação sanguínea promovendo uma eliminação mais rápida de toxinas, ajuda a combater a celulite, fortalece o sistema imunitário, induz uma profunda sensação de bem-estar..... Tudo aquilo que necessitamos para nos sentirmos bem, e conseguirmos mantermo-nos belas por fora e por dentro.