terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem não gosta de ter uma pele bonita, macia e hidratada? 


Para conseguires um pele perfeita deverás seguir alguns rituais que com certeza irão fazer diferença.

1- Alimentação: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Diversifica a tua alimentação usando todos os grupos alimentares, mas dando maior ênfase às fibras. Come verduras e frutas com casca, pois estas melhoram o funcionamento do intestino, contribuindo para uma pele mais bonita.

2- Água: Conforme já falado noutros posts, a água é fundamental para manter a pele hidratada. Se não repuseres os líquidos que a pele necessita para eliminar as toxinas e os detritos do organismo, não adianta nada encher a cara de cremes. É recomendável 1,5 a 2 litros de água por dia.

3- Protecção solar: O sol é o maior inimigo da pele bonita e jovem. Para uso diário escolhe um creme com filtro solar adequado ao teu tipo de pele e ao teu local de trabalho. Para quem trabalha em locais fechados com luz artificial, o FPS15 é ideal. Já para quem trabalha exposto ao sol, e claro dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20.

4- Sono: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tónico para a pele, dormir favorece a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias.

5- Vícios: Os efeitos negativos do cigarro para a pele são evidentes. O tabaco reduz a oxigenação dos tecidos que por consequência, agravam problemas e provocam inflamação e ardência. Moderar as bebidas alcoólicas é outro grande favor que podes fazer à tua pele.

6- Limpeza e Esfoliação: Os resíduos a que estamos expostos no dia-a-dia, contaminam a camada de protecção da pele obstruindo poros , e poros obstruídos são o ambiente perfeito para as bactérias.
Lava o rosto diariamente, duas vezes ao dia, com sabonetes específicos para o teu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, pontos negros, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois este acto elimina também as células mortas. Poderás fazê-la pelo menos uma vez por semana.

7- Maquilhagem: Usa sempre produtos de qualidade e de acordo com o teu tipo de pele. Se tiveres pele sensível, usa linhas hipoalergênicas. Maquilhagem de má qualidade pode causar alergias e piorar o estado da pele. Nunca durmas com maquilhagem, usa um desmaquilhante e lava o rosto.

8- Stress: O stress poderá causar rugas na testa e em torno dos olhos. Pode também causar desequilíbrios no nosso organismo, gerando acne.

9- Hidratação: Na hora de escolher o teu hidratante, prefere um específico para teu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, ganha elasticidade e um aspecto macio e suave.

10- Área dos Olhos: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Usa produtos específicos para esta região. Depois dos 30 anos de idade, deves usar um creme anti idade para evitar a formação de rugas. Tirarás mais partido do teu hidratante se o usares à noite e pela manhã.


Segue todos estes passos para ficares com uma pele deslumbrante.

4 comentários:

  1. Olá, não sei o que aconteceu, vou já seguir-te! ;)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas. Adorava que falasses sobre os cuidados com o cabelo =)

    beijos*

    ResponderEliminar
  3. Marisa,

    Antes de mais obrigada pelo comentário, fico contente por teres gostado.
    Já fale anteriormente sobre os cuidados do cabelo, mas prometo fazer um post mais aprofundado sobre este assunto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares.
A tua opinião é importante.
Beijinhos.